Febre em Gatos

 Um gato com febre é um sinal de que algo está errado. Tal como acontece com uma pessoa ou cão com febre, uma temperatura corporal elevada pode ser o resultado de uma infecção ou doença mais grave.


Isso porque a febre é a resposta do corpo para tentar eliminar o que está causando o desconforto. Portanto, é importante entender a causa de uma febre para tentar combater a doença, não apenas diminuir a temperatura do corpo.


Como identificar seu gato com febre, quais procedimentos tomar e o que pode fazer com que a temperatura suba? Assista agora!




Por que os gatos têm febre?

A febre é um sintoma clínico associado a outras doenças. Existem muitas patologias que podem elevar a temperatura corporal de um gato, portanto, é necessário consultar um veterinário para exame e diagnóstico adequado dos animais de estimação.

A febre geralmente é causada por uma infecção ou reação inflamatória a doenças causadas por bactérias, fungos, vírus e parasitas, como carrapatos e pulgas. Um estudo nos Estados Unidos mostrou que as principais causas de febre em gatos são as seguintes:


Panleucopenia felina

FeLV (leucemia felina)

rinotraqueíte felina

Calicivírus felino

Doenças renais, como pielonefrite

Peritonite Infecciosa Felina (PIF)

Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV) ou AIDS em gatos

Toxoplasmose

Doença de micoplasma transmitida por pulgas

doenças autoimunes, etc.

Também é comum que os gatos tenham febre sem motivo aparente. Após a realização de todos os exames, o veterinário pode perceber que não ha
nenhuma doença associada, o que poderia significar estresse, problemas emocionais ou mesmo causas desconhecidas.

PAra Aliviar a Febre de seu gatinho, é recomendado o uso de Dipirona.

Comentários